quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

A evolução da casa dos sonhos da Barbie em 55 anos

Quem nunca sonhou em ter uma casa de bonecas? Aquele momento em chegar em uma loja, apontar para aquela casinha e dizer que quer muito?  A Barbie ultimamente tem uma Dreamhouse que evoluiu muito nesses 55 anos.
A boneca mais famosa do mundo teve sua primeira Dreamhouse um ano após seu primeiro lançamento. Em 1960, foi construída  uma casa feita de papelão, dobradível, todos os utensílios, móveis e acessórios também foram feitos de papelão. As meninas dessa época, tinham o grande sonho de ter a casa da Barbie, mas apenas as mais afortunadas poderiam ter.
A primeira casa da Barbie já apareceu em um episódio, Sonhar com a Dreamhouse, porém deve ser uma lembrança da Mattel para o público que tivesse ela. Veja abaixo uma imagem da primeira casa dos sonhos em desenho:
Nos comerciais, as meninas passam o tempo brincando na casa dos sonhos, é possível perceber mais detalhes da casa em geral. Assista os primeiros comerciais da Dreamhouse:

Na década de 70, a casa começa a ter  2 andares, com 6 comodos, nessa casa há poucos móveis e ganha detalhes realísticos. Lançada em 1970 e relançada em 1972.
Em 1974 foi lançada a casa com três andares, porém nenhum móvel incluído, apenas o elevador ganha destaque. A casa vai ficando cada vez mais realista.
Em torno dos anos 80, a casa dos sonhos era realística, ganha cores e móveis removíveis, além de grandes detalhes.
Veja abaixo o comercial desta Dreamhouse:
Em 1990, a Barbie ganha uma casa que tem vários mecanismos, o telefone e a campainha tocam, a lareira que acende, entre outros que talvez estejam presentes. Além dessa casinha, que realmente é a cara de bonecas.
Oito anos depois, a Mattel lança uma Dreamhouse parecida, só que vem mais acessórios, e esta não é particulamente rosa.
Em 2007, a casa da Barbie possuia vários móveis, tinha mecanismos e a cada comodo não tinha muito espaço.
Dois anos depois, a casa da Barbie volta a ter 3 andares, com 6 comodos, mais móveis e mais espaço que o anterior.
Veja abaixo o comercial:
Em 2012, ano em que foi estreada a série, Barbie life in the Dreamhouse, foi lançada uma casa dos sonhos bem diferente das lançadas anteriormente, com o tom mais rosa, mais peças e mecanismos.
Em 2013,  a Dreamhouse continua com 3 andares, com mecanismos e dois elevadores, assim como o anterior, que possui um, mas agora com um closet.
A única Dreamhouse, que não veio ao Brasil, foi a de 2014, que é muito parecida com a Dreamhouse da série. Com poucos mecanismos e menos espaço, mas ganha destaque porque a novidade era poder colocar o smartphone para servir como televisão.
Veja abaixo o comercial:
A última Dreamhouse que vemos até aqui é a Dreamhouse desse ano, com o mesmo mecanismo da anterior, de colocar o smartphone para a boneca assistir, não é só isso, tem piscina e garagem, além de tantos outros mecanismos.
Podemos ver que a casa da Barbie evoluiu muito. No início a casa era feita de papelão, agora é de plástico. No início não tinha mecanismos, agora tem. No Início a casa não era relacionada á cor rosa, agora é. Dá para vermos muita coisa, a mudança de todos esses anos e é possível que daqui para frente virá mais casas para a Barbie. Esse ano, 2015, a Casa dos sonhos está completando 55 anos.

Fonte:
Imagens: Google,Google.com-Barbie house 1970FlickriverBlog.qagoma.
Comerciais: Youtube.com.
Conteúdo e capa: deste blog.

Um comentário: